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Escola Estadual Maria Lins

Lista de Exercícios para Revisar conteúdos da Nossa primeira Avaliação.

1º Ano

1) Dados os conjuntos A = {0, 1}, B = {0, 1, 2} e C = {2, 3}, determine (A U B) ∩ (B U C).

2) Num colégio de 100 alunos, 80 gostam de sorvete de chocolate, 70 gostam de sorvete de creme e 60 gostam dos dois sabores. Quantos não gostam de nenhum dos dois sabores? 

3) Dados A ∪ B = {a, b, c, d, e, f, g, h}; A ∩ B = {d, e} e A – B = {a, b, c}. Então:

a) B = {f, g, h}
b) B = {d, e, f, g, h}
c) B = {a, b, c, d, e}
d) B = {d, e}
e) B = ∅


2° ano

1) Um avião percorreu a distância de 5 000 metros na posição inclinada, e em relação ao solo, percorreu 3 000 metros. Determine a altura do avião.


2) Calcule o lado X do triângulo.

3) Estudando as razões trigonométricas, calcule seno e cosseno e tangente dos angulos abaixo.






3° ano

Exercícios de Revisão


1) Verifique se os pontos A(0, 4), B(–6, 2) e C(8, 10) estão alinhados.

 2) Verifique se os pontos A(5, 5), B(1, 3) e C(0, 5) estão alinhados.

3) Determine o valor de c para que os pontos A(4, 2), B(2, 3) e C(0, c) estejam alinhados.

4) Sendo A(1,2); B(3,5) e C(6,7) vértices de um triângulo, classifique esse triângulo em escaleno, isósceles ou equilátero

5) O perímetro do triângulo ABC dados A (-1,1), B ( 4, 13 ) e C ( -1, 13 ) é:

6)  Verifique se os pontos a(-2,-2) b(12,6) c(4,-6) são vértices de um triângulo isósceles.

7) Represente no plano cartesiano os Pontos A(-2,6) B(0,3) C(-1,0)

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